terça-feira, 25 de agosto de 2009

Aqui vão 10 sugestões de medidas bem simples que você pode adotar e as quantidades de dióxido de carbono que deixarão de ser emitidas!


Passos


1

Troque as lâmpadas: Substituir uma lâmpada convencional por uma lâmpada fluorescente reduz a emissão de dióxido de carbono em 70 kg por ano.

2

Use menos o carro: Caminhe, ande de bicicleta, use transportes públicos com mais freqüência.
Para cada kilômetro que deixar de percorrer de carro você evita a emissão de cerca de 300 gr de dióxido de carbono.

3

Recicle mais: Você pode evitar a produção de 1 tonelada de dióxido de carbono por ano simplesmente reciclando o lixo da sua casa.

4

Verifique os pneus: Manter os pneus calibrados pode diminuir o consumo de combustível em mais de 3%. Cada litro de gasolina economizado evita que quase 3 kg de dióxido de carbono vão para a atmosfera.

5

Consuma menos água quente: Gasta-se muita energia para aquecer a água. Use menos água quante instalando um chuveiro de fluxo contínuo reduzido (160 Kg de CO2 evitados em um ano) e lavando as roupas com água fria (225Kg por ano).

6

Evite produtos muito embalados: Você pode evitar 550 Kg de dióxido de carbono se reduzir o seu lixo em 10%.

7

Ajuste o termostato: Aumentar 2 graus na temperatura do ar-condicionado no verão pode evitar, por ano, que 900 Kg de dióxido de carbono subam para a atmosfera. (e não esqueçam de limpar ou de trocar os filtros dos ar condicionados também).

8

Plante uma árvore: Uma única árvore é capaz de absorver uma tonelada de dióxido de carbono ao longo de sua existência.

9

Torne-se parte da solução: Saiba mais e participe ativamente! Acesse o site www.climatecrisis.net.

10

Divulgue: Incentive seus amigos e parentes a seguirem essas dicas.

Nenhum comentário: