sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Previsões 2011 - Planeta Regente - Mercurio - Simpatia Ano Novo



Segundo a astrologia o ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio e pelo signo do Coelho do horóscopo Chinês. 

Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias.

Saiba de alguns simbolismos que estarão relacionados a estas previsões, que estarão influenciando nossa vida no Ano Novo:

Título de Mercúrio: “ O portador do bastão( Caduceu)”

Verbos: pensar, analisar, experimentar, comunicar e aplicar.

Frase de crescimento: “ Minha consciência está livre da aparência do mundo dos fenômenos. Minha bem-aventurança está na contemplação espiritual, discernindo a realidade da ilusão. Estou conectado com a Consciência Universal.”

Sua missão: é de expressar todo o conhecimento adquirido.

O elemento de Mercúrio é o Ar.

Mercúrio rege nossa mente racional. Cada ser humano possui uma capacidade maior ou menor de discernimento. Isto depende do nosso código genético e dos estímulos que recebemos durante a vida inteira. Estimula a nossa inteligência com a capacidade de falar, escrever, ler, gesticular, movimentar-se e inventar continuamente centenas de meios de expressão, habilitando-nos a selecionar, armazenar e registrar informações.

Signos que Mercúrio rege: Gêmeos (Ar) diurno – ‘Pensar’’ e Virgem (Terra) noturno – ‘Aperfeiçoar’.

Ritmo: mutável.
A palavra chave de Mercúrio é ‘comunicação’. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos. Mensageiro do Ego, Mercúrio reflete o que vê, ou seja, recebe os impulsos da mente e os comunica com grande agilidade.

Funções psíquicas: pensamentos e sensações.

Em equilíbrio: uso criativo da inteligência, raciocínio rápido, clareza verbal, objetividade, brilhantismo, poder de persuasão.

Em excesso: mau uso da inteligência, excessivamente racional, parcialidade na expressão de opiniões, ambiguidade.

Em falta: raciocínio lento, dificuldade para se expressar, comunicação ineficiente.

Correspondências de Mercúrio:

- Principal atributo: a Palavra (“o verbo se fez carne”)

- Natureza ou polaridade: andrógina, bipolar, dupla, instável

- Virtude: a Verdade

- Vício: a Falsidade, a Desonestidade

- Dia da semana: Quarta-feira

- Arcanjo: Mikael – Ordem: Arcanjos

- Metal: Mercúrio

- Cores: todas as nuances do azul, laranja e multicolor

- Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja

- Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor-perfeito, prímula, violeta

- Perfumes: mástique, cálamo, lavando, cítricos

- Partes do corpo que rege: membros, ombros, braços, mãos, língua, tireóide, cerebelo

- Chakra: Laríngeo – Vishuda – Ressonância do Ser – Azul Turquesa

- Saúde: rege o sistema nervoso, as sinapses e conexões, os fluxos e os tubos do corpo, o aparelho respiratório, os cinco sentidos, as faculdades mentais, a comunicação e a locomoção.

- Ação mórbida: neurastenia, asma, bronquite, problemas na fala ou na mente, tensão nervosa, insônia, paralisia, ansiedade

- Símbolo: um semicírculo simbolizando a consciência que quer se conectar com o espaço e os planos superiores, sobre um círculo, a imagem da individualidade e da integridade, e sobre a cruz da matéria. Ou ainda, alma(semicírculo) e o espírito(círculo) materializados no corpo(cruz)

- Deuses e entidades: Hermes, Thoth, Kiuma. Exú e Pomba-gira

- Animais: Águia e Leão

- Números: 1, 5, 7

- Na numerologia: Acordo científico motivador da inteligência, pesquisa, estudos psíquicos, análise, invenção, criatividade, meditação e perfeição.

- Mercúrio rege o Arcano Maior I: O Mago
O portador do bastão símbolo de poder e clarividência. O mensageiro dos deuses, com sandálias aladas, símbolo de elevação. Tem domínio sobre os 4 elementos: água, terra, ar e fogo, relacionados com os 4 verbos: querer, saber, ousar e guardar silêncio. Leva em cima da sua cabeça a pena, símbolo da vontade, e o papiro, símbolo da palavra, ambos atribuídos a Mercúrio. 

Letra Hebraica: Beth – significa ‘casa’, ‘habitação’. Simbolicamente, representa o interior da boca. Seu valor numérico é dois e sua cor é amarela.

Caminho Cabalístico: 12º Caminho da Consciência Brilhante da Árvore da Vida, une Binah(Conhecimento) com Kether(a Coroa). Este caminho mostra o estado de harmonização com a Consciência Universal.

***

O ano de 2011 na Numerologia:

Somando 2+0+1+1= 4 . A vibração do número quatro na numerologia está relacionada com o trabalho, profissão, organização, burocracia, restrição, limitação, obrigação, saúde e morte(ou transformação). O 4 é conservador no que se diz respeito às tradições, podendo chegar até ao fanatismo, se houver excessos. O quatro está no Acordo Emocional motivador da mente emocional, tanto do lado otimista ou pessimista. De acordo com a forma de pensar de cada um. O stress, a ansiedades, transtornos psíquicos precisam ser identificados e combatidos de forma saudável. O 4 representa: o homem da terra, a mãe natureza e o comunicador universal. O 4 lembra a figura da pedra que cria a base para uma construção, com estabilidade. É um número primitivo que pode ser representado pela formiga, que trabalha incansavelmente em seu habitat natural. Este número está relacionado ao cotidiano e o seu verbo é ‘Fazer’. O 4 lembra o Arcano IV – O Imperador. A cruz, o quadrado, o sólido, o tangível, o manifestado, ao formal, a política, a lei, a ordem, o governo, o perecível, o Shi(morte), a justiça, os quatro pontos cardeais, os elementos: ar, fogo, terra, água – as fases da Lua: Nova, Crescente, Cheia, Minguante – as estações do ano: outono, inverno, primavera, verão – as épocas em que podemos dividir a vida humana: infância, adolescência, maturidade, velhice. O 4 representa a totalidade do Universo manifestado e, portanto, perecível em qualquer momento da vida terrestre. 

O 11 é um número avatar ou mestre para quem estuda numerologia, sendo assim, habitualmente, ele não é reduzido ou somado. A vibração do 11 na numerologia está relacionada com a alegria, prazer, sensualidade, entusiasmo, vitalidade e magnetismo pessoal, produtos da plena aceitação dos impulsos instintivos. O resultado é o desenvolvimento da criatividade e da auto-estima, respeitando os cuidados consigo mesmo. Representa a união pela mesma idéia ou forma de pensamento, união em sociedades ou grupos com o mesmo objetivo. O aspecto negativo do 11 está relacionado com o fanatismo, preconceitos entre grupos, na forma de pensar e/ou agir com exageros nas repressões e na forma de chamar atenção para si, com manipulações ou dissimulações. O 11 lembra um líder que fala e domina um grupo e pode ser: político, religioso, facções ou qualquer outro tipo de grupo que possuam os mesmos ideais e objetivos. O 11 lembra o Arcano XI: A Força, onde a figura central é uma mulher dominando a ‘fera’(a luxúria) - ‘o brasão do pecado’, segundo Santo Agostinho – o número de Nuit, segundo o ‘O Livro da Lei’ – a maternidade e as onze aberturas que tem o corpo da mãe, segundo os africanos – o Hexagrama Pentáfico, segundo os Maçons – o ‘tcheng’, o caminho do Céu e da Terra, o número do TAO, segundo a tradição chinesa.

***

2011 – Ano do Coelho no Horóscopo Chinês


Astro regente: Júpiter

Estação: Primavera

Horas: 5 às 7 hs

Cor: Verde

Pedra: Ametista

Erva: Açafrão

Perfume: Patchuli

Flor: Amor-perfeito

Número de sorte: 7

Dia: Quinta-feira

Parte do corpo: As mamas

Tipo de animal: Com escamas

Direção: Leste

Elemento fixo: Metal (2011)

Polaridade: Yin (2011)

Talismã: Pé de Coelho ou Gato

No Oriente há um especial respeito pelo Coelho(ou Gato) por ser um animal com fertilidade, guardião e com muitas vidas. É um animal de sorte, pois cai de pé. 

Neste Ano do Coelho aproveite para rodear-se de pessoas chaves para seu sucesso profissional. Não perca tempo com pessoas pessimistas e que não acrescentam nada em sua vida.

No lado afetivo, invista em pessoas que possuem os mesmos objetivos de crescimento pessoal, profissional e material. Não se deixe iludir por falsas promessas ou pessoas que desejam viver ao seu lado igual parasita.

O Coelho rege tudo que está ligado aos cuidados de beleza, bem estar e saúde corporal. Planeje em seus dias cuidados especiais para manter-se jovem, equilibrado, com bastante vontade de ser feliz. 

O otimismo é sempre uma ação do nosso estado de fé. Não podemos levar nada adiante sem a presença do otimismo. Infelizmente não podemos mudar o mundo exterior, entretanto, em nosso mundo interior podemos tudo.

Por outro lado, precisamos evitar nos auto-medicar. O Coelho tem essa tendência hipocondríaca. Muitas vezes, dissimula e manipula as pessoas que estão a sua volta. Tem humor instável, é muito sensível a críticas, receia o ridículo, não confia em si mesmo, evita confrontos e detesta rotina. 


****

Simpatia para o dia 31 de Dezembro de 2010


Utilize os simbolismos de Mercúrio e do Coelho para decorar o ambiente da sua festa de fim de ano: cores, flores, perfumes, pedras, roupa, jóias etc. Entre nesta vibração positiva.

No dia 31 de dezembro, às 22hs e 21min a Lua Minguante entrará no signo de Sagitário (Fogo). Faça o símbolo do Planeta Mercúrio (figura abaixo), num papel laranja ou azul, faça 3 pedidos para 2011, dobre e coloque na sua carteira, junto com seu documento de identidade. Faça essa oração para o Arcanjo Mikael diante de flores num jardim, diante de um pinheiro ou eucalipto:

Open in new window

*imagem do google



Oração:

“Mikael, Príncipe dos Arcanjos, leva esta mensagem para a Luz Divina:
Assegura-me de bons relacionamentos, com entendimento e sabedoria.
Incentiva-me aos estudos e conhecimentos espirituais e profissionais.
Traga em meu coração otimismo e vontade para ter dias plenos e felizes ao lado dos meus familiares, amigos e colegas de trabalho.
Estimule em mim a prudência em resolver questões que surgem todos os dias em minha vida.
Dê-me iniciativa, coragem, determinação, firmeza e objetividade para buscar meus ideais.
Proteja-me de pessoas que não me inspiram confiança ou que não desejam meu sucesso e felicidade.
Fortaleça a minha paciência e persistência para fazer de minha vida uma caminhada na direção da Luz. 
Alimente-me de paz e equilíbrio nas horas que eu mais precisar.
Arcanjo Mikael, cubra-me com sua luz agora e sempre!
Amém!

Helen De Rose.”


Bastante sorte e sucesso para todos em 2011!

Ano Novo! Vida Nova!


***

Fonte: Almanaque Pensamento 2011, meus e-books de astrologia ocidental e oriental – simbologias – o Tarô de Thot, Johann Heyss.




Símbolo do Planeta Mercúrio 
Open in new window


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=159109#ixzz154VKW3tw
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

FONTE:http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=159109

Nenhum comentário: