quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

2010 – Um desafio à criatividade: Vênus


O ano de 2010 será representado pelo Arcano III do Tarô: A Imperatriz. Essa carta está ligada a diversos atributos, dos quais, os mais conhecidos são a prosperidade, o crescimento, a fertilidade e a comunicação. É comum, ao procurarmos saber sobre a regência do ano, achar que o Arcano em questão nos vai “proteger” ou vai-nos “ajudar”. Porém não podemos esquecer que a regência nada mais é do que um reflexo daquilo que precisaremos desenvolver ao longo do ciclo mencionado. Sendo assim, não é aconselhável acharmos que a Imperatriz, por ser carta de expansão, vai resolver os nossos problemas e tornar o ano de 2010 melhor. Na verdade, a regência dessa carta nos aconselha a agir como a imagem simbólica, desenvolvendo em nós a prosperidade, sabendo lidar com as situações através do jogo de cintura, trabalhando com energi a e otimismo, usando sempre a comunicação para dissolver ou eliminar barreiras, fertilizando o que acreditamos ser o melhor para estruturar tudo futuramente... E principalmente: usando a criatividade em tudo isso.



Desse modo, é importante que não imaginemos um ano “fácil ou difícil”, mas sim, um ano que apenas continua com a nossa trajetória e vai pedir que usemos nossa capacidade de interagir, de superar dificuldades, de manter o que consideramos fundamental em nossas vidas. Não basta conhecer a vibração de um símbolo, é importante saber adequá-lo ao dia a dia, compreendendo que ele apenas reflete algo que já está acontecendo dentro de nós e de nossas vidas.
No setor amoroso a Imperatriz induz o posicionamento fiel e respeitoso. Pede que valorizemos as relações e as pessoas que amamos, respeitando os nossos sentimentos, que criemos laços cada vez mais verdadeiros e prósperos. É importante construir relações sólidas e não apenas se preocupar com a paixão e os impulsos. Valorizando o verdadeiro sentimento e sabendo conduzi-lo em parceria poderemos aproveitar um ano de troca e satisfação.
No setor profissional a Imperatriz pede que sejamos ativos, produtivos, criativos. Não basta apenas ter um emprego ou uma garantia profissional, mas sim, ser bem visto e reconhecido pelas próprias capacidades. Portanto, investir nas relações profissionais será uma atitude inteligente para criar durabilidade e uma base profissional mais agradável



No setor financeiro o Arcano III pede dinamismo. Não vale gastar primeiro para tentar pagar depois. É um ano que sugere movimentação consciente e investimentos a partir do que já existe. O crescimento financeiro acontece quando se trabalha com a realidade. Evite pensar no que ainda não tem e se concentrar naquilo que já conquistou a fim de aplicar com segurança e inteligência sua própria renda.
Na saúde é importante cuidar da alimentação e do bem estar. Os tratamentos e cuidados são fundamentais, mas, não podemos esquecer que a base de tudo é uma alimentação correta, saudável além de saber proporcionar bem estar a si mesmo. Unindo o equilíbrio interior com tratamentos e cuidados básicos aumentarão as chances de nossa saúde refletir o estado de espírito.

A espiritualidade pedirá, em 2010, mais envolvimento e veracidade. O Arcano III não se relaciona com a mentira ou com a mera aparência, com vazio e superficialidade. Portanto, cuidar de tudo o que é prático e esquecer-se do fundamental não vale! É preciso fortalecer seu aprendizado, sua filosofia de vida, conhecer cada dia melhor sua missão e se empenhar em ser uma pessoa de bem. Dinheiro, trabalho e relacionamento é apenas parte da vida. Mas o que permeia tudo isso é o espírito. Portanto, este ano pede maior empenho e dedicação para que todos possam sentir resultado dessa empreitada.



Por último (mas não menos importante) vem a parte pessoal e seus conselhos. Uma atitude dinâmica, positiva, bem humorada e criativa são a chave de bom desenvolvimento. O desânimo gera estagnação e provoca utopia. Para evitar a sensação de que nada sai como se quer e que se perdeu a harmonia na vida, é importante aceitar o cotidiano com seus percalços e estar disponível para adaptações. Por isso a criatividade será um elemento primordial. Investindo na boa vontade, na flexibilidade e na interação poderemos conviver melhor. E o segredo disso tudo está na comunicação. Uma vida sem expressão é uma vida sem energia. E a Imperatriz, como representação da gestação e da fertilidade, aconselha cada um a gerar suas próprias oportunidades, investir na comunicação e acreditar na preservação do que é legítimo para que aconte ça a verdadeira prosperidade.




Um bom ano de 2010. Para todos nós.




Elaborado por Kelma Mazziero (www.kelmamazziero.com.br)


Nenhum comentário: