quinta-feira, 11 de março de 2010

FLORAIS






Os florais foram descobertos pelo Dr. Edward Bach, médico inglês bacteriologista e homeopata. Ele dedicou-se inteiramente à pesquisa do sofrimento humano. Nessa busca, mudou-se para o campo e lá encontrou flores silvestres que harmonizavam os estados de emoção em desequilíbrio. Ao todo são 38 flores que correspondem aos 7 estados emocionais: medo, indecisão, falta de interesse no presente, solidão, excesso de sensibilidade a influencias e opiniões, desalento ou desespero e preocupação excessiva com o bem estar dos outros.


Os Florais de Bach são indicados para diversos casos e através de uma metodologia simples, chamada pelo Dr. Bach de “Cura-te a ti mesmo”, a pessoa gradativamente percebe que ela mesma é quem faz as mudanças.


Para tratar o corpo torna-se necessário que a pessoa modifique o seu estado de espírito em relação à doença e em relação à vida, pois a doença não é mais do que o resultado da maneira como a pessoa vê e aceita o mundo à sua volta.


Assim, as essências florais do Dr. Bach procuram melhorar os diversos estados de espírito e ajudar-nos a ver o mundo que nos rodeia de uma maneira mais positiva como uma forma de nos ajudar a evitar ou a combater doenças.


Para o Dr. Bach, a atitude mental possui um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação das doenças. Por isso os Florais tratam o doente e não a doença, pois atuam como catalisadores, trabalhando com as emoções negativas, e não as suprimindo ou escondendo, como os efeitos das medicações farmacológicas. Estimula-se o potencial de autocura para a obtenção da virtude contrária, através das propriedades curativas das flores. O sistema do Dr. Bach é útil para doenças, bem como para períodos de dificuldades, de fadiga e para a autodescoberta.


Os florais não são remédios e sim potências energéticas que alteram o campo vibracional das pessoas, de modo que possam atingir o equilíbrio psicológico e energético. Conectam o indivíduo com suas virtudes, qualidades, tratando pessoas, e não os sintomas.
Os florais são indicados para tratar síndrome de pânico, depressão, ansiedade, medos diversos, insegurança, solidão, preocupações, entre outros problemas.
Os florais de Bach são essências preparadas com a energia superior das flores silvestres.
Hoje existem inúmeros sistemas florais.


Sistemas Florais Brasileiros


Florais de Minas
Florais Água Azul
Florais Aura Luz
Florais Larimar
Sistema Kahena
Florais do Sul
Florais da Vida
Florais Angels
Florais Arco-Íris
Florais Ararêtama
Florais Agnes
Florais Filhas de Gaia
Florais de Saint Germain
Florais do Nordeste
Florais do Planalto Central
Florais da Amazônia
Florais Brasileiros
Florais Essências da Terra – Brasil
Florais Essências dos Golfinhos – Brasil
Florais da Deusa



Sistemas Florais do Mundo


Flores de Raff – (Argentina)
Florais do Alasca
Florais Living Essences – (Austrália)
Florais do Deserto – (Arizona – EUA)
Florais do Havaí
Florais Living Light – (Canadá)
Florais Pegasus
Florais do Pacífico
Florais Máster’s
Florais Perelandra
Orquídeas do Amazonas – (EUROPA)
Florais do Himalaia
Florais Deva – (França)
Florais de Findhorn – (Escócia)
Florais da Holanda
Florais Sírio – (Argentina)
Florais Running Fox Farm – Massachusets – EUA
Florais Corpo e Alma – Portugal
Florais New Perception – Nova Zelândia
Florais Bailey Essences – Inglaterra
Florais Green Man Tree – Inglaterra
Florais Harebell – Inglaterra
Florais Himalayan Aditi – Índia
Florais Petite Fleur – Alabama – EUA
Florais Santa Bárbara - EUA
Fonte:
brasilholístico

Nenhum comentário: