segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TENDÊNCIAS PARA 2011 A PARTIR DA REGÊNCIA DO TARÔ



O IMPERADOR: TENDÊNCIAS PARA 2011. A PARTIR DA CARTA DO TARÔ QUE REGERÁ O ANO Saúde
Com a regência da carta do Imperador, que tem por número o quatro, 2011 nos alerta para a necessidade de cuidados com o corpo físico, de um modo geral. O quatro é representado pela figura do quadrado que nos remete à realidade material por dizer respeito aos quatro cantos da Terra, ao mundo físico e à experiência corpórea.

Na carta o Imperador está sentado em seu trono e esta posição expõe coluna e membros inferiores a uma maior vulnerabilidade, além de remeter ao risco de sedentarismo e de todas as enfermidades que dele decorrem. Para ter e/ou manter a saúde em 2011 será necessário fazer atividade física, dar movimento ao seu corpo.

A energia mental também vai requerer atenção especial porque o Rei tem grande demanda de decisões a tomar e pode experimentar cansaço mental em nós que estaremos sob a regência da energia trazida por ele.

Família
No ano de 2011 os atributos da carta do Imperador vêm nos solicitar atenção à nossa relação com o aspecto masculino da nossa estrutura familiar. A figura do pai, ou a de um ser masculino que o represente em nossa vida, nos traz a oportunidade de nos observamos em relação a como lidamos com a autoridade, as regras e a hierarquia na estrutura familiar.

Economia e Finanças
Quanto às finanças o Imperador favorece ter equilíbrio financeiro em 2011 através da organização das contas por meio do planejamento, do enxugamento dos gastos e do desenvolvimento da habilidade de poupar.

Pela regência do Imperador é possível dizer que o ano de 2011 não tende a trazer aumento de ganhos, mas sim a promoção da estabilidade financeira desde que destinemos tempo e energia controlar os impulsos que levam a gastos desnecessários.

De um modo geral, o Imperador favorece a realização de transações financeiras positivas que trazem estabilidade, solidez e segurança para os negócios. A tendência será a de se buscar lidar com o dinheiro de modo a alcançar a segurança material.

Vida afetiva
A ação do Imperador sobre o ano de 2011 favorece o estabelecimento de laços sólidos, estáveis e relações duradouras. Contudo, também pode promover relações que se  mantêm baseadas no mero hábito de estar junto, ou nos laços de dependência emocional e insegurança que levam à necessidade de ter alguém e projetar neste alguém a sua referência de segurança.

Espiritual
A perspectiva da carta do Imperador traz um enfoque na materialidade não estimulando muita abertura para o espiritual, mas há aspectos geométricos na carta que demonstram uma busca de equilíbrio a partir da união do feminino com o masculino e que também remetem à figura de Deus.

O ano tenderá a trazer para nós o reconhecimento da necessidade de se cuidar da matéria, haja vista que somos espíritos vivendo momentaneamente uma realidade que é física, material, corpórea.

A figura do Imperador traz a função de buscar estabelecer um reino de paz num império por poder divino que lhe permita usar poderes celestiais, vivenciar as quatro virtudes cardeais: justiça, prudência, temperança e fortaleza e experienciar a manifestação das quatros letras hebraicas que compõem o nome de Deus (Yod, He, Vau, He).

Profissional
Tendem a ser favorecidos pela energia do Imperador as seguintes áreas profissionais: Administração, Direito, Política, Relações Internacionais, Comunicação Social (em especial Relações Públicas), Contabilidade, Economia, Funcionalismo Público, Marinha, Exército, Aeronáutica e todas as funções de poder e comando, desde que realizadas com a força do caráter.

A partir dos atributos da carta do Imperador é possível afirmar que será favorecido em 2011 aquele profissional que na prateleira de suas competências disponha de: rapidez de raciocínio, habilidade para tomar decisões, concentração, objetividade, segurança, autocontrole, força de vontade, disposição, capacidade de planejamento e de realização, honestidade de propósitos e organização. Em 2011 quem tem competência se estabelecerá.

  fonte:http://www.aldeianago.com.br

Nenhum comentário: